Clique na imagem para ir ao moodle

Contador de visitas

Contador de VISITAS
 

Métodos de tirar positivas no teste

1º Métodos para controlar o nervosísmo antes de um exame.




Aprenda a controlar o nervosismo e a ansiedade
Emoções à flor da pele
Irritação, ansiedade, nervosismo, tensão em todos os músculos... Quem nunca passou por momentos como esse?
O problema é quando essas situações se tornam freqüentes e chegam a atrapalhar o quotidiano de quem sofre destes problemas. Essas doenças, chamadas de psicossomáticas, podem influenciar na saúde do corpo de uma maneira intensa.
As tensões e ansiedades, geralmente são a causa de doenças respiratórias, de pele, circulatórias e gastrointestinais. Entre elas estão: cefaléia, gastrites, úlceras, asma, bronquite, dermatite, acne, eczemas e hipertensão arterial.
As pessoas podem desenvolver desde uma simples acne até casos de câncer. E o problema tende a se agravar com o tempo. A psicóloga, Flávia Lima, explica que quando a pessoa começa a sentir incomodada com o próprio nervosismo é hora de procurar ajuda. "O indivíduo tende a buscar um especialista só quando está sentindo mal com a situação", diz.
Sem fórmulas mágicas
A psicóloga Lagmar Passos afirma que não existem fórmulas mágicas para tratar do nervosismo. "Se a pessoa tem Distmia, a doença do mau-humor, é preciso procurar auxílio de um especialista", explica Lagmar.
Se não for a doença, o nervosismo pode ser provocado por uma série de fatores. O psicólogo pode auxiliar na busca de uma solução. Lagmar conta que existem técnicas que podem ajudar nos momentos em que a pessoa está passando por uma crise.

"Quando ficamos ansiosos o nível de adrenalina no cérebro fica muito elevado, por isso é importante enviar oxigênio para abaixar a quantidade da substância", completa. Portanto, controlar a respiração nos momentos de irritação é muito importante.

"Quando dizem para contar até dez antes de falar alguma coisa quer dizer que é preciso respirar para diminuir o nervosismo", afirma Lagmar. Segundo a psicóloga, exercícios como natação, corrida e esportes coletivos ajudam a diminuir a adrenalina.
"Técnicas como meditação, yoga ou tai-chi-chuan também são excelentes para controlar o nervosismo", diz.
Colocar as emoções para fora
A psicóloga Lagmar acredita que quanto menos a pessoa fala sobre seus problemas e angústias, mais ela estará sufocando suas emoções.
"Como um copo d`água que vai se enchendo até transbordar, as pessoas também precisam extravasar seus sentimentos antes que cheguem ao limite", explica. Quando isso acontece a pessoa explode repentinamente e, algumas vezes, sem um motivo real.
SE APÓS ESTES MÉTODOS VOCÊ AINDA NÃO CONSEGUIR CONTROLAR ESTE NERVOSISMO SERIA BOM VOCÊ PROCURAR UM CLINICO GERAL PARA ELE RECEITAR A VOCÊ UM ANSIOLÍTICO LEVE TIPO LEXOTAN QUE VOCÊ VAI MELHORAR MUITO.
MAS NÃO ESQUEÇA ESTES REMÉDIOS NÃO PODEM SER COMPRADOS EM FARMÁCIA SEM A RECEITA AZUL FORNECIDA POR UM MÉDICO DEVIDAMENTE INSCRITO NO CRM.
ACHO QUE LHE AJUDEI UM POUCO E MEREÇO UMA BOA AVALIAÇÃO DO AMIGO.
ABRAÇOS!!!!



2º Técnicas de memorização para um teste:


.REPETIÇÃO:

A forma mais simples de decorar uma determinada informação é exactamente repeti-la um determinado número de vezes até que esteja totalmente apreendida, mas por outro lado é um pouco fatigante.

.IMAGENS MENTAIS:

Esta técnica baseia-se na ideia da memória fotográfica. Para as pessoas que tenham maior facilidade em decorar imagens, aconselha-se o recurso a páginas de informação estruturada e extremamente visual que provoque uma impressão forte na memória e obrigue a uma recordação exacta, mas não se aplica a todas as matérias.

. PALAVRAS-CHAVES:

A ideia desta técnica é associar um tópico a cada palavra-chave, de modo que ao lembrarmos-nos desse termo nos recordamos de todo um raciocínio ou de toda uma matéria, mas pode ser pouco confiável pois o esquecimento de uma dessas palavras pode ser fundamental para a perda de todo o raciocínio.

.TÉCNICAS DAS INICIAIS:

Muitas pessoas têm também maior facilidade de decorar um processo ou dados como os elementos da tabela periódica, se estes formarem, com as suas iniciais uma palavra fácil de memorizar e com sentido, No entanto, também este método tem problemas pois a partir das iniciais apenas, muitas vezes é difícil lembrar quais as palavras que pretendem representar.



3ºComo estudar para um teste?

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Famalicão, Minho, Portugal
Somos viciados em pc gostamos de jogar tribos e the-west Entre outros jogos

Parceiros