Clique na imagem para ir ao moodle

Contador de visitas

Contador de VISITAS
 

Como estudar para um teste- parte 2

domingo, 16 de janeiro de 2011

COMO SE PREPARAR PARA UM EXAMEUma das maiores causa do fracasso escolar acontece porque as pessoas não sabem estudar.
Na escola tu tens de fazer um monte de trabalhos e deveres de casa, mas poucos lugares explicam a maneira correta de se preparar para os exames. Para fazer isto bem, são necessárias duas coisas: intenção de estudar correctamente e seguir alguns conselhos básicos.
Não deixe nada para a última hora. Com certeza você já deve ter ouvido que as tarefas devem ser feitas no dia que as trouxer para casa. Isto é correto, pois se você repassar o que aprendeu naquele dia, a informação vai ficando retida no cérebro e será mais fácil estudá-la quando chagar a hora das provas.
Não decore. O segredo não está em decorar toda a matéria, mas sim compreendê-la. Para isto você pode fazer resumos, pesquisar na Internet os pontos que tu não entendes-te bem ou perguntar para a professora...Dedique tempo para estudar e faça-o num lugar tranquilo e sem distracções.
Se você tiver dificuldade em alguma matéria,(matemática, português...) peça ajuda aos seus familiares ou quem sabe alguém pode dar algumas explicações particulares para que você possa entender melhor.
O horário é essencial. Se as horas que você tem livre depois da escola são um caos e você não sabe se organizar, estabeleça um horário e cumpra.
Quando você já tiver a matéria toda preparada, você pode se reunir com alguns colegas para fazerem uma revisão geral, onde uns fazem perguntas aos outros. Veja, quais as falhas e procurem corrigi-las antes do dia do teste ou exame

0 comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Famalicão, Minho, Portugal
Somos viciados em pc gostamos de jogar tribos e the-west Entre outros jogos

Parceiros